Notícias
Sindicato alerta para os perigos do match-fixing
Jogadores do Estágio assistiram a acção de formação sobre manipulação de resultados.
Os resultados combinados no desporto, tendo em vista a obtenção de ganhos económicos através das apostas desportivas, são um fenómeno à escala global que perverte os valores associados à prática desportiva e os seus fundamentos educativos, bem como a honestidade que a acção competitiva exige.
Nessa medida, o SJPF promoveu um workshop, intitulado “Integridade no Desporto – Programa Anti Match-Fixing”, que visa sensibilizar os jogadores de futebol para os perigos da manipulação de resultados.
A acção de formação, ministrada por Joaquim Evangelista (presidente do SJPF), João Oliveira (responsável pelo gabinete jurídico do SJPF) e Bruno Silva (colaborador do gabinete de educação e formação do SJPF), teve como objectivo discutir e reflectir sobre as acções que devem ser desenvolvidas para proteger o jogador, a modalidade e o desporto deste fenómeno ilegal.
A sessão decorreu no Auditório das Piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, estando integrada no 14.º Estágio do Jogador para futebolistas sem contrato.