ATIVIDADES

ACÇÕES A PROMOVER

O SJPF e a FPF propõem-se, ao longo da época desportiva, levar a efeito um conjunto de acções e actividades, entre as quais:


Alerta no Balneário: Visita a diversos clubes de futebol masculino (I e II Liga e Campeonato de Portugal) e feminino (Liga de Futebol Feminino e campeonato Promoção) e selecções nacionais, promovendo as boas práticas e alertando para as consequências do fenómeno do match fixing. Durante a execução deste método, dever-se-á dar uma atenção especial aos capitães das equipas, pela maior responsabilidade que têm em campo, bem como pela influência que exercem sobre o restante plantel.

Declaração de  compromisso: Após a visita supracitada, os jogadores comprometem-se, por escrito, a cumprir os objectivos da campanha.

Denúncias Online: Em parceria com o Ministério da Administração Interna, criar um canal directo e reservado com vista à dinamização de denúncias e apoio às vítimas.
 
Formação de Formadores: Especialistas do SJPF e da FPF, certificados pela Interpol, FIFA, UEFA e FIFPro, promoverão acções, tendo em vista a formação de formadores nesta área.

Workshops com Jogadores, Árbitros e Treinadores: Organização de seminário e Workshops com a família do futebol.
  
Acções nas Escolas: Numa óptica de prevenção, levar-se-ão a           cabo aulas pedagógicas, nas quais o embaixador e/ou jogadores de referência na comunidade alertarão para os malefícios associados ao match-fixing.

Legislação e Regulamentação: Apresentação de propostas de alteração legislativa e regulamentar, visando uma maior eficácia no combate a estas práticas e à sua erradicação.