Notícias

Sindicato e FPF em ação de formação “anti match-fixing”
Membros do SJPF e da Federação participaram num workshop conduzido pela Sportradar.
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) participou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, numa ação de formação sobre match-fixing, organizada pela Sportradar em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A maior empresa de combate à viciação de resultados no desporto organizou um workshop aberto a jornalistas, no qual participaram o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, o responsável pelo gabinete jurídico do Sindicato, João Oliveira, e os delegados Anselmo Cardoso, João Paulo e Carla Couto.
O workshop, que teve como objetivo transmitir um conhecimento mais adequado acerca da viciação de resultados desportivos, foi conduzido por Faiz Kabir, um especialista da Sportradar.
O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, considera que com esta ação de formação foi dado mais “um passo em frente” no combate à viciação de resultados.
Joaquim Evangelista sublinha que “existem muitos jogadores que não têm consciência de quem põe em causa as suas carreiras e a sua vida futura”, acrescentando que “este fenómeno é global, afeta Portugal e não pode passar com indiferença.”
Recorde-se que em outubro de 2016, o SJPF e a FPF apresentaram o projeto “Anti Match-Fixing – Deixa-te de Joguinhos”, que visa sensibilizar os jogadores de futebol para os perigos inerentes ao fenómeno dos resultados combinados.
Foto: Diogo Pinto/FPF.