Notícias
Plantel do Trofense sensibilizado para a integridade no futebol
Ação de formação junto dos clubes que regressaram na presente época às competições profissionais.
Depois do plantel do Estrela da Amadora, foi a vez dos jogadores do Trofense receberem uma ação de formação sobre Integridade no Futebol, promovida pelo Sindicato dos Jogadores, Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e no âmbito da iniciativa “Deixa-te de Joguinhos”.
Explicar o fenómeno da viciação de resultados, alertar os jogadores para essa realidade e dar a conhecer aos atletas as ferramentas à disposição, onde podem denunciar tentativas de abordagem ou abordagens suspeitas. É com estes objetivos que o Sindicato dos Jogadores, a Liga e a FPF promovem estas ações anti Match-Fixing, uma iniciativa que arrancou na época 2017/2018.
Esta temporada as ações foram dirigidas aos dois clubes que regressaram às competições profissionais (Estrela da Amadora e Trofense). As sessões de formação foram conduzidas por João Oliveira, responsável jurídico do Sindicato dos Jogadores, Paulo Rozeira, diretor jurídico da Liga Portugal, e Miguel Bento Pinto, do departamento de integridade e compliance da FPF.
O match-fixing é um flagelo que as três instituições querem banir do futebol português e, para isso, relembraram aos jogadores que a plataforma integridade.fpf.pt tem ligação direta à Polícia Judiciária, sendo o sítio certo para efetuar denúncias.
Foto: Liga Portugal.